domingo, 15 de abril de 2012

SOSRIOSBR VISITA XI - SALTO YUCUMÃ - DIVISA DE SC - RS E ARGENTINA


Através de nossos colaboradoras voluntárias, as irmãs Lisiane Klein Zamaro e Juliane Klein da cidade de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, divisa com o Rio Grande do Sul e Argentina o Blog SOSRiosBr visita o belo "SALTO YUCUMÃ", localizado no Rio Uruguai, sendo o "maior salto longitudinal do mundo (quase 2.000 metros).

Ambientalistas e a Prefeitura de Derrubadas - onde fica o Parque Estadual do Turvo, que abriga uma das principais atrações turísticas do Rio Grande do Sul, estão preocupados com as alterações dos regimes das águas que por ação das usinas do Rio Uruguai cobrem os belos saltos por muito tempo.

Na vizinha cidade Itapiranga, onde residem as nossas colaboradoras Lisiane e Juliane que visitaram o Salto de Yucumã e nos enviaram as fotos abaixo, será construída a usina hidrelétrica que poderá destruir completamente essa maravilha da natureza.

Fotos enviadas por Juliane Klein de Itapiranga (SC)


Olá, sou Juliane, irmã da Lisiane, da foto do salto do Yucumã. Tenho várias fotos e moro bem pertinho do salto, moro em Itapiranga, cidade onde será construida a hidreletrica. 

O salto Yucumã, é o maior salto longitudinal do mundo, tem mais de 2 km de quedas, fica entre Brasil e Argentina. As fotos são do lado brasileiro, pq as quedas são do lado argentino. 

Estou enviando algumas fotos, mas tenho varias, se precisarem mais fotos ou relatos me avisem. Fico feliz em poder ajudar.


Juliane Klein que nos conduz, com sua irmã Lisiane Klein Zamaro pela visita ao Salto Yucumã











Fotos enviadas por Lisiane Klein Zamaro


Lisiane com seus pais, no belo Salto Yucumã


O irmão de Lisi e Juliane, o Sidinei Klein, outro apaixonado defensor do Salto 





 Embarcação com turistas no Rio Uruguai, em Itapiranga, no oeste de Santa Catarina




Olá, tudo bem?
Estou lhe enviando algumas fotos da minha cidade, ITAPIRANGA (SC), de vários ângulos, durante o dia e a noite. 

Minha cidade é mto bonita, e isso se deve mto ao belo Rio Uruguai. Na ultima foto é mais ou menos o lugar onde vai sair a barragem.

Se vc tiver a oportunidade de vier visitar, tenho certeza que vc vai adorar. Aqui prevalece a cultura alemã, inclusive eu sou uma alemoasinha, ehhehe..

Temos o marco do "peperi" aqui, que é o ponto onde os estados RS e SC se encontram com Argentina, separados pelos rios Uruguai e Peperi Guaçu. Vc vai se maravilhar com as paisagens lindas que temos aqui..
Um grande abraço, boa semana e fique com Deus.
Lisiane Klein







SAIBA MAIS
rio Peperi-Guaçu nasce no extremo-oeste do estado de Santa Catarina. Estabelece a fronteira internacional entre este estado brasileiro com aprovíncia de MisionesArgentina. Na divisa entre os estados brasileiros de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a província argentina de Misiones ele desemboca no rio Uruguai.


USINA DE ITAPIRANGA, UMA LUTA DE MAIS DE 30 ANOS - CLIQUE

AGUARDEM BREVE:  "SOSRIOSBR VISITA O RIO URUGUAI"  COM FOTOS DAS IRMÃS LISIANE E JULIANE KLEIN, INCLUSIVE MOSTRANDO MARAVILHOSOS POR DO SOL  E ATUALMENTE O RIO COM MUITO POUCA ÁGUA PELO GRANDE PERÍODO DE SECA NO ESTADO.


CLICAR PARA RETORNAR AO BLOG SOSRIOSBR



Um comentário:

  1. maravilhosa imagens itapiranga do este catarinense


    ´parabens vcs ai catarinenses o meu abraço.....

    ResponderExcluir